A verdade sobre o colesterol

Vou deixar você entrar em algo chocante. O colesterol não é o principal culpado das doenças cardíacas. Eu sei que isso pode ser difícil de acreditar depois de tudo que ouvimos sobre os perigos do colesterol alto de nossos médicos e da mídia. 

Mas a verdade é que nenhum nível de colesterol ou colesterol que contenha os alimentos que são responsáveis ​​por doenças cardíacas, são alimentos e qualquer outra coisa que cause inflamação em seu corpo que é a principal causa de doenças. do coração (bem como diabetes e pressão alta). 

O que é colesterol e por que precisamos disso?

Sobre o colesterol
Sobre o colesterol

O colesterol é uma substância mole e cerosa que é encontrada entre os lipídios (gorduras) na corrente sanguínea e em todas as células do seu corpo. É uma parte importante de um corpo saudável porque é usado para formar membranas celulares. 

O colesterol também ajuda na fabricação de bílis (que ajuda a digerir gorduras), e também é importante para o metabolismo de vitaminas solúveis em gordura, tais como vitaminas A, D, E e K. É importante precursor para a síntese de vitamina D e várias hormonas esteróides (incluindo cortisol e de aldosterona nas glândulas supra-renais, e progesterona, hormonas sexuais, vários estrogénios, testosterona e seus derivados). 

Como algo tão bom pode ser tão ruim?

Colesterol
Colesterol

O colesterol tem sido injustamente acusado porque, na inspeção das artérias de uma pessoa em risco de sofrer um ataque cardíaco, os níveis de colesterol e o acúmulo de placas são muito altos. Colesterol é realmente transportado para os tecidos, como parte de uma resposta inflamatória que está lá para reparar o dano. Somente aloje na placa da artéria e cause se a artéria foi danificada. 

A inflamação da artéria é o que causa esse dano. De fato, sabe-se agora que a doença coronariana que causa ataques cardíacos é considerada causada principalmente pela inflamação crônica.

A falha de colesterol dos ataques cardíacos seria o equivalente a culpar a polícia de segurança aumentou em uma área de alta criminalidade. Não foi a polícia que causou o crime, que foi colocado ali, em resposta aos crimes.

Mais uma questão importante que nos perguntamos, como é diminuir a quantidade de inflamação no corpo para forçar o colesterol não para nossas artérias?

Temos que reduzir todas as coisas que fazemos as coisas que causam a inflamação e aumentam a inflamação que diminui. Primeiro de tudo, temos que ficar longe dos alimentos que causam inflamação no corpo. Qualquer alimento que cause um rápido aumento nos níveis de insulina no sangue rapidamente causa inflamação no corpo. 

Estes alimentos são açúcar, pão branco, a maioria dos produtos lácteos e quase todos os alimentos embalados e processados. O que eu te deixo? Alimentos frescos e saudáveis, como frutas, legumes, proteínas animais magras, nozes e muito, muita água. Além disso, consumir lotes de alimentos ricos em ômega-3 diminuirá drasticamente a inflamação no corpo (salmão, ovos orgânicos, nozes e sardinha).

E quanto ao seu remédio para colesterol?

Alguns podem pensar, é simplesmente mais fácil tomar uma pílula e não ter que mudar o que estou comendo. Mas você pode querer pensar duas vezes, considerando os efeitos colaterais das estatinas (drogas para baixar o colesterol). Os efeitos colaterais mais comuns são fadiga, dores de cabeça, náuseas e os mais comuns de todos, dores musculares severas e degeneração muscular. 

Se você se lembrar que o colesterol é essencial para a formação das membranas celulares, tomar um medicamento que reduz drasticamente o colesterol pode estar causando danos à membrana dos nervos e do tecido muscular. A maioria das pessoas se queixa de estatinas no pescoço, dor nas costas ou nas pernas.

Milhões de americanos estão agora tomando drogas que reduzem o colesterol, mas o número de pessoas que sofrem de ataques cardíacos e doenças cardíacas está apenas aumentando. 

Assumiremos responsabilidade pessoal pela nossa saúde e realmente chegaremos à raiz do problema. Gerenciando a dieta e ficar longe dos alimentos que estão causando uma resposta inflamatória no corpo é o primeiro passo para diminuir a probabilidade de doenças cardíacas e ataques cardíacos.

Leave a Reply