Razões para usar corda para exercícios funcionais

Corda para exercícios funcionais passa por muitos nomes, incluindo cordas grossas, cordas de energia, cordas de exercício, cordas de luta, cordas de treinamento, cordas de ondulação, cordas de condicionamento, cordas de combate e, no nosso caso, cordas musculares . Chame o que você quiser, mas o mais importante: comece a usar uma corda para exercícios funcionais! 

Por que usar corda para exercícios funcionais

Abaixo estão as 10 principais razões pelas quais você deve usar cordas de treino:

1. Corda para exercícios funcionais é acessível

Cordas de treino são baratas, mas altamente eficazes. A corda média custa menos do que um novo par de sapatos! A corda de ondulação mais acessível de Cordas Musculares é uma corda manila de 30 pés por apenas $ 64.95. Para cordas que são ainda mais fáceis em sua carteira, tente uma corda de utilidade para o trabalho de aderência (US $ 19,95) ou uma corda de pular gigante (US $ 24,95).

2. Cordas para exercícios funcionais é conveniente

Cordas podem ser usadas a qualquer hora e em qualquer lugar. Contanto que você tenha sua corda e uma âncora (árvore, mastro, ladrão de peso, etc), você está pronto para ir.

3. Corda para exercícios funcionais é versátil

Você pode usá-los para escalar, puxar ou fazer exercícios de ondulação para citar alguns. Eles também podem ser usados ​​sozinhos ou em equipe. Assista a esses vídeos para ver quantas maneiras você pode exercitar usando apenas uma corda. Não tenha medo de se tornar criativo!

4. Corda para exercícios funcionais é escalável para seu condicionamento físico

Quanto mais longa e espessa a corda, mais difícil será o treino. Se uma corda de 50 pés é muito difícil para você, você pode amarrar um nó no meio para torná-lo uma corda de 30 pés. A corda pode então ser alongada à medida que sua força melhora.

5. Corda para exercícios funcionais é portátil

Você pode enrolá-las como uma mangueira de jardim e levá-las onde quiser. Alguns lugares que gostamos de levar nossas cordas são para a praia, o parque ou a academia de um amigo.

Sendo assim, corda para exercícios funcionais não é apenas divertida, mas adiciona variabilidade à sua rotina. O corpo se acostuma a repetir os mesmos exercícios repetitivos. Uma vez que o corpo fica bom em uma rotina, não tem que trabalhar tão duro. Muitas vezes, as pessoas farão grandes progressos no começo, mas depois desaceleram e “atingem um platô”. A melhor maneira de ultrapassar um patamar é adicionar variação à sua rotina de exercícios para desafiar seu corpo e mantê-lo em seus dedos. E a partir de uma perspectiva mental, a variação também impedirá que você fique entediado!

Leave a Reply