Esteira com inclinação: Qual nível é mais eficaz?

Se você não é capaz de executar trilhas em sua vizinhança, a próxima melhor coisa pode ser para pegar uma esteira e experimentar as configurações de inclinação para obter um treino variado. Qual definição de inclinação é a mais eficaz depende inteiramente dos seus objetivos pessoais de fitness. Se você quiser simular a corrida em uma superfície plana, você quer uma inclinação mais baixa. Mas se você quiser queimar mais calorias, a inclinação deve ser maior. Veja como você pode aproveitar uma esteira com inclinação da melhor forma!

Esteira com inclinação: Como usar?

1. Inclinação Ótima

Se você quiser simular uma corrida ao ar livre em uma superfície plana, uma inclinação conservadora de 1% seria a sua configuração ideal na esteira. Além disso, um estudo conduzido pelo Chelsea School Research Center descobriu que uma inclinação de 1% representava com maior precisão o gasto de energia envolvido na corrida ao ar livre em uma superfície plana.

2. Esforço Crescente

Embora uma inclinação de 1% ofereça um treino quase idêntico ao de correr na pista, você pode aumentar consideravelmente o seu esforço aumentando o nível da esteira com inclinação. O aumento do esforço pode se traduzir em maiores benefícios à saúde, incluindo perda de peso e redução do estresse, colesterol e pressão arterial. Correr morro acima resulta em aproximadamente três vezes a ativação da fibra muscular como em uma superfície plana.

3. Formulário em execução

Mudar o nível na esteira com inclinação não é o único fator que determina seus efeitos em seu corpo em comparação com uma corrida ao ar livre. Como o cinto da esteira puxa seus pés para fora enquanto você corre, você precisa modificar o formulário para manter um ângulo de impacto consistente nas articulações. Tente manter o corpo ereto e aterre com os pés diretamente sob o centro de gravidade. Quanto mais afiada sua inclinação, menos flexão os isquiotibiais vão ficar, então você precisa levar isso em consideração e esticá-los livremente antes de um treino.

Conclusão da esteira com inclinação

Correr em uma esteira com inclinação conservadora irá mantê-lo em uma zona de cardio estável, mas aumentar a inclinação acentuadamente pode aumentar sua freqüência cardíaca para a zona anaeróbica, onde seu coração trabalha muito mais para fornecer a energia que você precisa.

Os exercícios de esteira com inclinação não são fáceis, e é por isso que eles não devem ser realizados em dias consecutivos. Pode ser mais difícil manter boa forma ao correr em um declive, de modo que o risco de lesões aumenta em situações mais íngremes.

Leave a Reply