Os melhores exercícios para queimar gordura

O Natal é ótimo e tudo mais, mas depois você acorda em 1º de janeiro com a compreensão esmagadora de que seu jeans não se encaixa e você não pode nem mesmo comer para se consolar, porque senão tudo piora. Não há mais nada a fazer senão entrar na academia. É por isso que aqui você vai encontrar os melhores exercícios para queimar gordura. 

Mas, vamos ser honestos aqui: você não quer gastar mais tempo trabalhando do que você absolutamente precisa para mudar alguns desses quilos de Natal em excesso. O que significa que você vai querer fazer exercícios para queimar gordura que tenham impacto. Veja os melhores a seguir. 

Exercícios para queimar gordura

1. Burpees

A maioria ouve a palavra ‘burpee’ e solta um estremecimento medroso. Este clássico de três dentes  é um queimador de gordura eficaz, tonificando as pernas, a parte superior do corpo e o núcleo ao mesmo tempo.

A maioria das pessoas teme o temido burpee porque é muito difícil. Mas isso significa que está funcionando.

Como fazer:

Fique em pé e abaixe-se em um agachamento com as mãos no chão à sua frente.

Chute as pernas para trás em uma posição de prancha e, em seguida, retorne as pernas para a posição original de agachamento.

Salte para o ar o mais alto que puder e, em seguida, retorne à posição de agachamento.

Repetir.

Porque queima gordura: Este exercício é ótimo para queimar gordura porque é uma ameaça tripla, tonificando e direcionando três áreas principais do corpo de uma só vez. Confie em mim: valerá a pena. Sendo assim, é um dos melhores exercícios para queimar gordura. 

2. Alpinistas

É como se você estivesse escalando uma montanha, mas definitivamente vale a pena o esforço com este exercício de treino de corpo inteiro, que também não requer nenhum equipamento.

Os escaladores de montanhas podem se sentir mais como uma sentença de prisão do que uma emoção energética, mas eles proporcionam tonificação de corpo inteiro e são um dos melhores exercícios que se concentram na queima de gordura.

Como fazer:

Comece em uma posição de prancha, colocando as mãos debaixo do peito, na largura dos ombros.

Seus braços devem estar retos e o resto do corpo deve formar uma linha reta do ombro ao tornozelo.

Mantendo o corpo reto e o abdome apertado, levante o pé esquerdo do chão e leve o joelho até o peito.

Volte à sua posição inicial e repita com a perna oposta.

Porque queima gordura: alvejando bíceps, tríceps, oblíquos,  quadríceps, adutores do quadril e abdutores, esse  é um dos melhores exercícios para queimar gordura do corpo inteiro, envolvendo pilhas de grupos musculares e perdendo calorias rapidamente.

3. Agachamento de salto

Sinta a queimadura final com agachamentos de salto largo. Este exercício tem como alvo glúteos, panturrilhas, parte inferior das costas e isquiotibiais e é ótimo para queima de gordura e tonificação.

Por ser corajoso e usar uma postura ampla, os glúteos são imediatamente ativados e empurrados mais do que em um agachamento estreito.

Como fazer:

Coloque os pés separados, mais largos que os ombros.

Certifique-se de todo o seu peso é direcionado para os seus calcanhares.

Certificando-se de que seus joelhos não se estendem para qualquer lugar além dos dedos dos pés, agache-se e então, ao subir, pule o mais alto que puder.

Após o salto, aterrisse na posição inicial de agachamento largo e repita o salto.

Porque queima gordura: Este exercício é ótimo para queimar gordura, porque a postura larga do agachamento funciona com um número maior de músculos do que o agachamento mais tradicional.

Como você observou, existem vários exercícios para queimar gordura! Ou seja, você não tem mais desculpas, não é mesmo? 

Leave a Reply