Sugestões de armazenamento de vitaminas e suplementos

Faz diferença onde você armazena suas vitaminas e suplementos? A resposta é sim.

Pesquisas indicam que o armazenamento de suplementos afeta o prazo de validade e a potência de vitaminas e suplementos dietéticos. Cientistas de alimentos da Universidade Purdue publicaram um estudo relatando o impacto das temperaturas e dos níveis de umidade na vitamina C.

Eles descobriram que a vitamina C mostrou sinais de deterioração quando os níveis de umidade subiram para 80% ou mais. Enquanto seu foco era a vitamina C, o impacto da temperatura e da umidade nos suplementos foi estudado ao longo dos anos.

Como o calor e a umidade podem degradar os suplementos, as condições ideais de armazenamento são em local fresco e seco (59 ° – 77 ° F / 15 ° -25 ° C) (35- 65% de umidade relativa).

Faz sentido armazenar nossas vitaminas onde podemos vê-las e lembrar de tomá-las. Para a maioria das pessoas, o local óbvio de armazenamento é o carro, a cozinha, o banheiro ou a mesa.

No banheiro

O banheiro sofre com os principais problemas de umidade e mudanças de temperatura. Cada vez que o frasco do suplemento é aberto, o conteúdo do frasco é potencialmente exposto a níveis de umidade mais altos do que os recomendados.

Armazenar os suplementos no armário de remédios também pode ser problemático, dependendo de quanto tempo é gasto na frente do espelho do armário com a água quente correndo e navalha na mão para o barbear da manhã. Se o armazenamento de suplemento no banheiro é o que funciona para você, opte por um armário bem vedado.

Na cozinha

A cozinha pode ser um local perigoso. Contrariamente à opinião popular, a maioria das vitaminas e suplementos não requer refrigeração. Embora a temperatura da geladeira (35 ° F / 1,6 ° C) não seja uma grande preocupação, a umidade pode ser um problema.

Se você preferir refrigerar seus suplementos, certifique-se de fechar totalmente as tampas. Idealmente, os suplementos deverão ficar na mesa da cozinha. Um armário ou balcão também é bom, desde que não esteja perto do fogão, forno ou pia, onde os níveis de calor e umidade variam.

No escritório

Muitos colegas de equipe de Cooper mantêm suas vitaminas e suplementos em sua mesa ou em uma gaveta ou armário. Este é realmente um bom plano de armazenamento de suplementos, uma vez que as temperaturas do escritório permanecem relativamente estáveis, e a garrafa é um bom lembrete visual para se tomar a dose diária.

No carro

As temperaturas do interior do carro sobem para níveis exorbitantes durante o verão – até os três dígitos.

Enquanto os softgels se desintegram, os comprimidos perdem sua potência à medida que as altas temperaturas oxidam e degradam os ingredientes. Para preservar a qualidade e a potência, não armazene suplementos no seu carro.

No quarto

A luz, o calor e a umidade afetam a qualidade e a potência, de modo que o quarto é realmente um ótimo lugar para guardar suplementos, pois geralmente é frio, seco e escuro.

Armazene vitaminas e suplementos em um lugar que você estaria fisicamente confortável. A localização ideal não é muito quente, nem muito fria, nem muito seca nem muito úmida.

Se você deseja se aprofundar mais sobre como armazenar suplementos e alimentos de forma geral, indicamos o artigo “Boas Práticas de Armazenamento de Alimentos”. Nele, você encontrará muito mais detalhes sobre o assunto.

Leave a Reply